Como Instalar o módulo Exchange Online PowerShell V2

O módulo do PowerShell do Exchange Online V2 (abreviado como módulo EXO V2) usa autenticação moderna e funciona com autenticação multifator (MFA) para se conectar a todos os ambientes do PowerShell relacionados ao Exchange no Microsoft 365: PowerShell do Exchange Online, PowerShell do Centro de Conformidade e Segurança, e PowerShell autônomo da Proteção do Exchange Online (EOP).

05 – Abra o PowerShell como Administrador e execute o comando abaixo.

Set-ExecutionPolicy RemoteSigned

Antes de instalarmos o módulo Exchange Online PowerShell V2, precisamos configurar o sistema.

Por padrão, não podemos instalar scripts, para exigir que todos os scripts do PowerShell que você baixa da internet sejam assinados por um editor confiável, execute o PowerShell como administrador e execute o cmdlet. Pressione Y e pressione Enter.

06 – Execute o comando Install-Module -Name ExchangeOnlineManagement para instalar o módulo de gerenciamento do Exchange Online, selecione Yes to All para prosseguir com a instalação.

Conecte-se ao Exchange Online PowerShell V2

07 – Conecte-se com sua conta de administração para o Exchange Online. Execute o cmdlet Connect-ExchangeOnline.

Connect-ExchangeOnline -UserPrincipalName defender@jadsonalvesdefender.com

08 – Na janela de login que abre, digite sua senha e clique em Sign in.

09 – Se o MFA estiver ativado, um código de verificação será gerado e entregue com base na opção de resposta de verificação configurada para sua conta. Por exemplo, uma mensagem de texto ou o aplicativo Microsoft Autenticador no seu celular.

10 – Depois que a verificação for bem sucedida, você voltará para a janela PowerShell, e os novos cmdlets aparecerão em um banner.

 

Comente suas sugestões e observações! 

Forte abraço, obrigado e até o próximo post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.